COMO ESCOLHER A LÂMPADA CERTA PARA CADA AMBIENTE

Você sabia que existe um tipo de lâmpada para cada ambiente? Isso mesmo! Fluorescente, de LED ou Halógenas, elas estão disponíveis em diversos modelos, com cores e potências diferentes e não é tão simples fazer a opção certa. Agora vamos te ajudar a escolher o tipo ideal para cada ambientes. Confira.

Lâmpadas fluorescentes

lampadas-4

Elas foram adotadas em substituição às incandescentes e podem ser tubulares (de comprimento longo) ou compactas, em miniaturas. São bastante eficientes e possuem vida útil de 12 mil horas. Oferecem boa iluminação e custo baixo de consumo energético, por isso são indicadas para ambientes de maior permanência. As fluorescentes de iluminação branco quente são indicadas para zonas de descanso, como salas. Já as de branco frio são adequadas para zonas de atividade, como cozinha e lavanderia. Evite em locais como corredores e halls de entrada, pois o acendimento e o apagar contínuo reduzem a durabilidade.

Lâmpadas de LED

lampadas-4

As lâmpadas de díodos emissores de luz (LED) são, sem dúvidas, as mais econômicas. Seu custo alto é compensado pela economia na conta de luz e por sua durabilidade. Sua vida útil é estimada entre 20 a 45 mil horas. Atualmente, já existem LED’s com lumens equivalentes às lâmpadas halógenas, porém se adequam melhor às áreas de descanso ou de baixa atividade, como banheiros e dormitórios.

Lâmpadas halógenas

lampadas-4

São consideradas incandescentes, mas graças a presença de iodo ou bromo são conhecidas por halógenas. Emitem luz amarelada e duram mais do que as incandescentes comuns. Podem ser utilizadas em pendentes, lustres e spots embutidos para destacar objetos e decoração. Leve em consideração que ela também emite calor, portanto pode aquecer o local.

Dica extra: no banheiro, procure instalar uma iluminação equilibrada, evitando luzes que emitem reflexos e atrapalhem na hora de se mirar no espelho.

A temperatura é um dos pontos mais importantes na ambientação de um cômodo. Lembre-se: esse dado é medido em K (Kelvin). Cores amareladas variam entre 2.700 K a 3.100 K; cores brancas equivalem a 6.500 K.

Fonte: https://bit.ly/2Ius6SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s